quinta-feira, março 09, 2006

O AMIGO AMADO

Senhor Jesus eu quero agradecer-te,
Por tudo quanto tens feito comigo.
E nestes simples versos vou dizer-te:
Obrigada meu Senhor pelo Amigo.

Quando aqui nesta terra palmilhaste,
Aos teus discípulos demonstraste amor,
E perto de partir assim falaste:
O Pai vos enviará o Consolador.

O Espírito Santo da verdade
Que o mundo não pode receber.
Falou Jesus ainda, com bondade,
O mundo não o conhece nem o vê.

Mas vós o conheceis e em vós habita
E estará convosco. Oh, maravilha!
Promessa gloriosa, luz bendita!
No coração do salvo sempre brilha.

Sem o Amigo de mim o que seria
Era bem outra a realidade
Quem neste mundo me orientaria
E me guiava em toda a verdade?

Gloria a Jesus! Eu tenho um Amigo
Ele é uma pessoa podem crer.
Falo com Ele. Ele fala comigo
Sem essa comunhão não sei viver.

Quem dera todo o salvo experimentasse
Intimidade com o Amigo Amado,
Deixando que Ele o orientasse
Em sua vida e a cada passo dado.

Nunca lhe entristecendo, ou desprezando,
Mas sempre atento ao que Ele diz
Seus conselhos tão doces escutando
Somente assim se pode ser feliz.

E quando o Noivo amado aparecer,
Enfim, iremos habitar no céu.
Parece que ouço o Amigo assim dizer:
JESUS, EIS AQUI UM AMIGO MEU.